feito por Neguinha Suburbana
:: Meu artesanato ::

terça-feira, junho 20, 2006
Luta desigual
Hoje resolvi enfrentar minha máquina de costura. O plano era ficar nela a tarde inteira, mas meu trabalho é mesmo louco e eu tive que passar a tarde fazendo outras coisas. Por isso, só consegui sentar na máquina umas 20h. Primeiro, o mistério de sempre: como colocar a linha naquele treco! É muito lugar pra passar, eu nunca lembro a ordem, eu nunca acho o manual, eu nunca entendo as instruções. Depois, o treinamento pra costura sair realmente reta (o fato de o nome dele ser reta, não significa que ela não possa ser reta na diagonal).

Uma hora de treinamento depois, alguns quadradinhos unidos e minha mãe - que não costura - percebeu que atrás tava tudo tronxo. Dá-lhe a procurar onde ajusta a tensão da linha, testa, funciona, começa tudo de novo. Mais de cem quadradinhos depois ela me venceu, vou dormir. Já passei tudo o que eu uni, só pra constar. Mas descobri que me faltam cortar uns 10 quadradinhos cor de rosa ainda (fiz a conta errada por alguma razão obscura, porque os de cor lilás estão certinhos e eu cortei tudo no mesmo dia). Amanhã vou para Paracambolinha, na quinta é aniversário do meu amor e jogo do Brasil, na sexta é festa do meu amor, depois é final de semana no meu amor, de forma que quadradinhos de novo, só na próxima segunda.

Espero que eles tenham mais compaixão da próxima vez.

Fotos só na semana que vem, ok?